SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Barcelona não tomou conhecimento do Athletic Bilbao atuando na Arábia Saudita, derrubou uma invencibilidade de 15 jogos do adversário ao cravar 2 a 0 e garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha.
Os jovens Gavi e Yamal decidiram e marcaram para os catalães. O meia de 20 anos abriu o placar e deu o passe para o atacante, três anos mais novo, decretar o resultado. O Bilbao ainda teve dois gols anulados na parte final do confronto.
O Barça encara na decisão o ganhador de Real Madrid x Mallorca, que jogam na quinta (9) também na Arábia Saudita. A decisão está marcada para domingo (12).
COMO FOI O JOGO
O Barcelona começou o duelo pressionando o adversário com protagonismo de Raphinha. O brasileiro, no entanto, errou o alvo após cruzamento de Koundé e parou em Unai Simón em lindo chute de longe.
A blitz gerou gol aos 16 minutos, quando Pedri recebeu de Raphinha e acionou Baldé. O lateral cruzou na medida para Gavi, que apareceu no meio dos zagueiros e completou de primeira: 1 a 0.
Yamal aumentou a vantagem no início do 2° tempo depois de um toque mágico de Gavi. Mesmo sem espaço, o camisa 6 encontrou um passe em diagonal e achou o atacante, que invadiu a área com liberdade e deslocou o goleiro: 2 a 0.
O Bilbao ameaçou reagir com De Marcos, que chegou a balançar as redes e viu o lance ser invalidado por impedimento. Os minutos finais tiveram outro gol anulado, desta vez de Nico Williams.
BRUNO MADRID / Folhapress