RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tottenham vence jogo com susto, derruba série do Liverpool e abre vantagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Tottenham se impôs em casa, venceu o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), em casa, e abriu vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Bergvall fez o único gol do jogo. O meia sueco marcou seu primeiro tento com a camisa dos Spurs.

O jogo ficou marcado por um susto com Bentancur. O volante do Tottenham “apagou” no gramado após bater a cabeça no chão ao tentar um cabeceio e teve de sair imobilizado na maca. Ele, no entanto, está consciente e passará por exames.

A vitória do Tottenham pôs fim à invencibilidade do Liverpool. Os Reds vinham de uma série de 24 jogos sem perder — 20 triunfos e quatro empates. A única derrota na temporada havia sido para o Nottingham Forest, em 14 de setembro de 2024.

O jogo de volta será disputado somente em fevereiro. As equipes se enfrentam no dia 6 do próximo mês, em Anfield, casa do Liverpool. O Tottenham tem a vantagem do empate.

As equipes voltam a campo neste final de semana, mas pela Copa da Inglaterra. No sábado (11), o Liverpool recebe o Accrington, às 9h15 (de Brasília). No domingo (12), o Tottenham visita o Tamworth, às 9h30.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo ficou marcado por Alisson e Bentancur. O goleiro brasileiro segurou o 0 a 0 com um milagre em chute de Dragusin. Já o uruguaio do Tottenham deu um susto ao “apagar” no gramado após bater a cabeça no chão ao tentar um cabeceio. Ele foi retirado do campo imobilizado na maca.

Alisson fez lambança, mas foi “salvo” por rival. O goleiro brasileiro recebeu bola recuada no começo do segundo tempo, driblou Bergvall, mas demorou muito para se livrar da bola e foi desarmado. Ela ficou com Pedro Porro, que tentou uma cavadinha e acabou desperdiçando a chance clara.

O susto acordou o Liverpool. A equipe visitante passou a se impor mais e só não saiu vencedora porque Dragusin, do Tottenham, atacou de goleiro. O zagueiro conseguiu colocar o pé na bola e salvar um chute de Alexander-Arnold em cima da linha.

O Tottenham abriu o placar, mas o lance acabou invalidado pelo VAR. Solanke recebeu lançamento de Pedro Porro e tirou de Alisson para abrir o placar. O gol foi considerado legal pelo árbitro e assistente de campo, mas foi analisado pelo VAR, que pegou o atacante adiantado e determinou o impedimento.

O gol da vitória do Tottenham veio aos 40 minutos. Solanke foi lançado, brigou com a defesa adversária e fez o pivô para Bergvall chegar chutando no contrapé de Alisson para garantir o resultado.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS