Pós-pandemia deve impulsionar o empreendedorismo no Brasil

“A importância neste momento é olhar para o futuro, ser criativo, inovar e se reinventar”, é o que garante Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

0

Uma recente pesquisa intitulada “Empreendedorismo no Brasil” com dados do Global Entrepreneurship Monitor e apoio de IBQP, Sebrae e UFPR no Brasil, mostrou que a taxa de empreendedorismo no país é de 38% entre a população de 18 a 64 anos, ou seja, mais ou menos 51,972 milhões de pessoas.

Mas os especialistas envolvidos neste levantamento acreditam que o número deve aumentar em breve. Devido ao desemprego gerado com a pandemia de Covid-19, a tendência é que mais pessoas busquem no empreendedorismo a sua sobrevivência. Mas todos estão preparados para encarar os riscos de ser um empreendedor?

Para responder esta pergunta e para colaborar com quem pretende enfrentar este novo desafio, o Programa Mentoria Ribeirão 2020 apresentou uma edição especial com dois especialistas no assunto: Janguiê Diniz – Fundador e controlador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo e Ana Carolina Paifer, CEO Atom S/A .

Eles compartilharam dicas valiosas sobre empreendedorismo e investimentos. Confira abaixo, um trecho do programa com algumas destas dicas:

Edição especial

Para acompanhar o programa na íntegra sobre “Empreendedorismo de Sobrevivência”, acesse o link : facebook.com/grupothathi

Mentoria Ribeirão 2020

Com apresentação de Chaim Zaher, o programa Mentoria Ribeirão 2020 é um espaço para apresentar os problemas de Ribeirão Preto e propor soluções. É um debate de ideias com especialistas em diversas áreas que se reúnem para promover melhorias para a cidade.

Atualmente o programa é exibido de segunda a sexta, a partir das 18 horas, ao vivo, pela multiplataforma do Grupo Thathi.