SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fernanda Torres, 59, disse por que ela acha que Walter Salles, 68, não a considerava a primeira opção para interpretar Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”. O cineasta chegou a chamar Mariana Lima, 52, para o papel, mas ela não pode aceitar o trabalho.
Torres acredita que ter feito comédias de sucesso no Brasil foi o que Salles a não a considerar imediatamente. “Claro que sou uma atriz dramática, mas fiquei muito conhecida por duas grandes comédias”, disse em entrevista à Variety, se referindo a “Os Normais” e “Tapas & Beijos”.
“Acho que fiz comédia demais para Walter [Salles] pensar em mim”, afirmou Fernanda à Variety.
Quando Salles pediu que ela lesse o roteiro de “Ainda Estou Aqui”, foi pela amizade entre os dois, não como sua potencial Eunice. “Minha mãe já estava no filme, e ele disse querer minha opinião”, diz Torres. “Era um roteiro incrível, mas nunca pensei que ele fosse me convidar. O que é bom, porque não havia tensão entre nós.” Ambos já tinham trabalhado juntos em “Terra Estrangeira” (1995).
“Ainda Estou Aqui” está na pré-lista de indicados ao Oscar e Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama.
Redação / Folhapress