SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santo André aproveitou um Corinthians quase todo reserva e venceu o adversário por 2 a 0, nesta sexta-feira (10), no Bruno José Daniel, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
Gustavo Paulo foi o nome do jogo. O camisa 10 do Santo André marcou o gol que abriu o placar e deu a assistência para Rafael Reis fazer o segundo.
O Corinthians teve apenas dois titulares em campo: o goleiro Kauê e o volante Bahia. O restante do time titular foi poupado, com alguns sequer relacionados para o confronto.
A vitória do Santo André colocou fim a um longo tabu do Corinthians na Copinha. O Timão não perdia um jogo de fase de grupos desde 2003, quando foi derrotado pela Inter de Limeira por 2 a 1 o campeão daquela edição foi justamente o Santo André.
O Santo André fechou a primeira fase como líder do grupo, com nove pontos somados. O Corinthians, por outro lado, ficou na segunda colocação da chave, com seis. Os dois estão classificados para a próxima fase.
Os adversários das duas equipes já estão definidos. O Santo André vai enfrentar o Vila Nova-GO, e o Corinthians terá pela frente o Falcon-SE. Os dois jogos ainda não têm datas e locais definidos.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo teve poucas chances, mas o Santo André foi levemente superior. Com um time praticamente todo reserva, o Corinthians não conseguiu se impor e viu o time do ABC conseguir tramar as melhores jogadas e chegar com mais vezes ao campo de ataque. A pontaria dos atacantes de lado a lado, no entanto, não esteve tão afiada.
O Santo André abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Paulo Henrique avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gustavo Paulo. O camisa 10 apareceu sozinho perto da marca do pênalti e mandou no ângulo direito de Kauê, que nada pôde fazer.
O Corinthians ficou no quase duas vezes. Araújo teve chances claras de empatar o duelo: na primeira, recebeu passe de Vinicius após erro do goleiro Renan, mas isolou. Depois, fez lance individual na área e finalizou no pé da trave.
O Santo André ampliou o placar aos 25 minutos. Gustavo Paulo arrancou pelo meio e deu uma cavadinha para encontrar Rafael Reis dentro da área. O camisa 9 não se desesperou cara a cara com Kauê e finalizou cruzado para vencer o goleiro adversário.
Abatido e sem criatividade, o Corinthians não conseguiu responder aos golpes do Santo André. As duas equipes diminuíram o ritmo do jogo nos minutos finais e terminaram o confronto sem mais chances claras.
RENAN LISKAI / Folhapress