RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Série ‘Os Simpsons’, no ar desde 1989, pode acabar em maio deste ano, afirma site

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A série de animação “Os Simpsons”, com temporadas sem pausa desde 1989, pode acabar nos próximos quatro meses. Segundo o site “Notícias da TV”, a rede norte-americana Fox não encomendou à Disney a produção do 37º ano da família mais famosa de Springfield, e o 36º, no ar nos Estados Unidos, deve terminar em maio.

O impasse sobre o pedido acende um alerta, já que a animação exige mais tempo e planejamento criativo. Para novos episódios irem ao ar na Fox entre setembro e outubro deste ano, a sala de roteiros deveria ter começado, em tese, em novembro de 2024, permitindo que os animadores iniciassem os desenhos em janeiro.

Com a compra dos estúdios de televisão e cinema da Fox em 2019 –mas não do canal, que continua com o magnata de mídia Rupert Murdoch–, a emissora precisa adquirir os episódios para exibi-los. No entanto, os valores sobem a cada ano, e a receita publicitária não garante retorno suficiente para cobrir os custos da produção.

Antes, a Fox lucrava com a venda de DVDs e direitos de reprise para canais locais e TV paga. Hoje, a estação recebe apenas a receita dos intervalos comerciais, o que tornou a série de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie menos atrativa para a emissora.

Nos últimos anos, a Disney até reabriu negociações e reduziu o valor por episódio. Como resultado, a Fox teve direito a apenas 18 episódios inéditos na temporada atual, ante os habituais 22. O restante ficou exclusivo aos assinantes do Disney+. Dois deles, inclusive, já foram lançados como especiais de Natal.

A comédia, no entanto, ainda não deve acabar. O mais provável, apontam fontes do setor, é que continue com episódios especiais para o streaming, sem periodicidade definida. A Disney, por sua vez, não se pronunciou ao site “Notícias da TV”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS