Uma embarcação com 15 pessoas foi tomada por um incêndio na noite deste sábado (11), o caso aconteceu no meio do canal Guarujá-Bertioga, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30 para atender a ocorrência.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as pessoas que estavam na lancha conseguiram sair da embarcação e encontraram abrigo seguro no píer da marina antes que as chamas tomasse conta da embarcação.
Duas pessoas que inalaram fumaça foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perequê, as demais, não sofreram nenhum tipo de ferimento.
Segundo Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio teve início por volta das 22h, ao todo, três viaturas e nove bombeiros atuaram na operação, que contou ainda com apoio da Marinha do Brasil.
As equipes utilizaram líquido gerador de espuma (LGE) para conter as chamas e além disso, o uso do produto teve como objetivo, evitar a dispersão do combustível diesel. O fogo foi completamente apagado e a área foi considerada segura por volta das 3h deste domingo (12).
De acordo com o GBMar, mais de 70% da embarcação foi consumida pelo incêndio.
A Marinha do Brasil acompanhou a operação e registrou o incidente para apurar as causas do incêndio.