Um homem de 27 anos foi preso na tarde de domingo (12) suspeito de roubar e bater um carro no muro durante uma perseguição policial no bairro Areão, em Taubaté. Um outro suspeito estava no carro e negou participação no caso. Ele foi liberado.
Leia mais notícias da região aqui.
No boletim de ocorrência, os policiais militares relataram que, por volta das 15h15, foram acionados devido ao roubo de um carro. Pouco tempo depois, localizaram o veículo circulando na cidade e deram início a uma perseguição.
Segundo os agentes, o acompanhamento durou cerca de 30 minutos, durante os quais foram utilizados sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada, mas os suspeitos desobedeceram.
Os PMs também afirmaram que, durante a tentativa de fuga, o veículo subiu em canteiros, invadiu a contramão e os ocupantes arremessaram um simulacro de arma pela janela.
A perseguição terminou quando o carro colidiu contra um muro, momento em que dois suspeitos foram detidos, enquanto um terceiro conseguiu escapar.
De acordo com o boletim de ocorrência, imagens indicam que um dos detidos estava envolvido no roubo. O outro negou participação e foi liberado. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.