Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (12), em Valparaíso (SP), por tráfico de drogas. Durante a abordagem, policiais militares encontraram 32 pinos de cocaína, pesando 5,85 gramas. Além disso, o suspeito também responderá por corrupção ativa, após tentar subornar as autoridades ao oferecer dinheiro ou “mulheres” para não ser preso.
A abordagem ocorreu na rua Francisco Fernandes Filho, em um local conhecido pelo uso e comercialização de drogas. Segundo os policiais, o suspeito tentou se desfazer da droga arremessando-a em um terreno próximo e se misturando a outras pessoas no local. Durante a vistoria, os entorpecentes foram encontrados, e o jovem admitiu ser o proprietário da substância.
Levado ao plantão policial de Araçatuba, o investigado teria oferecido R$ 3.000 ou favores ilícitos em troca de sua liberdade. O delegado responsável pela ocorrência confirmou o flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa. Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.