RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil investiga a motivação de uma chacina que deixou sete mortos na noite do sábado (12) no Recife. Os assassinatos aconteceram por volta das 23h45 no bairro de Nova Descoberta, na zona norte da cidade.
“São várias linhas de investigação, porém, a linha mais forte seria a disputa pelo tráfico de drogas. Temos no local o reforço da Polícia Militar buscando a prisão desses indivíduos [suspeitos de cometer o crime] e buscando as informações para que a gente possa chegar à autoria, motivação e circunstâncias do crime”, disse o delegado Ivanildo Pereira em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).
Seis corpos foram encontrados na rua, em um beco, um dentro de uma residência. Todas as vítimas eram homens, com idades de 25 a 51 anos.
“As sete pessoas estavam dentro desse imóvel consumindo drogas, álcool e o que a gente chama de pó virado, quando os autores chegaram em dois veículos fortemente armados, entraram na residência e passaram a realizar disparos”, afirmou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, um dos homens levou dez tiros de pistola em várias partes do corpo. Os policiais encontraram munições de diversos tipos de calibre no local.
“Havia outros indivíduos no local e essas pessoas saíram antes dos autores chegarem, ou seja, poderia ter sido um crime com uma quantidade maior de vítimas”, acrescentou Ivanildo.
Moradores da região disseram à polícia que as vítimas se reuniam no local do crime para consumir drogas. Duas das sete vítimas da chacina tinham antecedentes criminais por estupro e homicídio, disse a polícia.
Após o crime, a Polícia Militar reforçou a segurança em Nova Descoberta. O Instituto de Criminalística esteve no local do crime e realizou uma perícia, cujo prazo de conclusão é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
JOSÉ MATHEUS SANTOS / Folhapress