Caroline Costa Rolin, de 20 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na cidade de Guarujá, litoral paulista, após apresentar sintomas de virose durante viagem de fim de ano com família e amigos, já foi extubada. A informação foi publicada pelo irmão da jovem, moradora de Taquarituba (SP).
Segundo informações, a jovem faz tratamento para diabetes, o que pode deixar a saúde mais vulnerável a infecções. Ela foi internada no dia 3 de janeiro, após sofrer uma parada cardíaca.
“Ela teve muitas melhoras. Ainda não consegue falar devido ao tempo de intubação, mas conversou bastante por gestos e está escrevendo para se comunicar, tanto com os médicos e enfermeiros como com nós da família”, publicou o irmão nas redes sociais.
A jovem foi extubada no domingo (12), e visto que as primeiras 48 horas após o procedimento, são consideradas críticas, o irmão pediu orações.
Relembre o caso
A internação foi realizada no dia 3 de janeiro, no Hospital Guarujá. A família toda teria ficado doente no dia 2, mas a jovem apresentou sintomas mais fortes e foi levada a uma unidade de saúde próxima ao local onde estavam hospedados.
A turista sofreu uma parada cardíaca e foi transferida para a unidade onde segue internada até o momento. O hospital não deu detalhes sobre seu estado de saúde.
Segundo informações extraoficiais, na última segunda-feira (6) ela foi visitada pela família, e apresentava melhoras em seu quadro, mas segue intubada.