RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mistão do Palmeiras vence Portuguesa no Paulistão com Maurício iluminado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras contou com uma noite iluminada de Maurício e venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Maurício marcou os dois gols do jogo. O meio-campista abriu o placar na primeira etapa e selou a vitória no segundo tempo.

Abel Ferreira mandou a campo um Palmeiras misto. O técnico português deixou medalhões de fora da partida e oportunizou jovens da base e atletas menos utilizados em 2024.

O Palmeiras chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão. A equipe pode ser desbancada pelo São Bernardo na quinta-feira (16) caso a equipe do ABC vença o Água Santa e tenha saldo de gols melhor.

O Allianz Parque teve capacidade reduzida. O setor do Gol Norte não contou com a presença de torcedores por causa do palco montado para o show do cantor Jão no próximo sábado (18).

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), quando vai enfrentar o Noroeste, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). A Portuguesa joga no mesmo dia, mas às 20h30, em casa, contra o Novorizontino. Ambos os jogos valem pela segunda rodada do Paulistão.

COMO FOI O JOGO

O Palmeiras foi dono do primeiro tempo e teve dois protagonistas. O jogo começou morno, disputado, mas o domínio palmeirense surgiu após os cinco minutos. A equipe da casa usou e abusou das jogadas pelos lados do campo com Estêvão e Rômulo. O gol, no entanto, só saiu após um erro de saída de bola do goleiro Rafael Santos. Do lado da Lusa, as jogadas saíram, principalmente com Maceió, mas, sem criatividade, a Portuguesa sequer fez Weverton trabalhar na etapa inicial.

O segundo tempo teve susto da Portuguesa, e Maurício iluminado. A etapa final começou em ritmo lento, mas tudo mudou com um pênalti marcado para a Portuguesa. O VAR, no entanto, entrou em ação, recomendou a revisão, e o árbitro anulou a marcação. O susto fez o Palmeiras despertar e reassumir o controle da partida. O gol da vitória saiu dos pés de Maurício, que dessa vez aproveitou jogada ensaiada de escanteio. O 2 a 0 fez o ritmo diminuir ainda mais, e Abel passou a oportunizar jogadores da base e Atuesta, que voltou ao elenco. Sem forças, a Portuguesa não conseguiu reagir.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves (Benedetti) e Vanderlan (Giay); Fabinho, Richard Ríos e Rômulo (Allan); Maurício (Atuesta), Thalys (Luighi) e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira

PORTUGUESA

Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito (Pedro Henrique); Fernando Henrique, Hudson (Tauã) e Cristiano (Iago Dias); Daniel Jr (Guilherme Portuga), Maceió e Henrique Almeida (Renan Peixoto). Técnico: Cauan de Almeida

Competição: 1ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Maurício (11’/1°T), Maurício (24’/2°T)

Cartões amarelos: Lucas Hipólito, Hudson, Fernando Henrique (POR), Rômulo (PAL)

Público: 28.302

Renda: R$ 2.308.257,80

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS