RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil prende suspeito por matar homem em frente da namorada em praia do litoral

A prisão aconteceu durante a Operação Imigrantes, deflagrada nesta sexta-feira (24).

Polícia Civil apreendeu as roupas que o suspeito usava no momento do crime. FOTO: POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil prendeu Eliaquim Ferreira do Nascimento, de 28 anos, que é suspeito de matar João Victor Brito Rosa, baleado na cabeça em frente à namorada na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A prisão aconteceu durante a Operação Imigrantes, deflagrada nesta sexta-feira (24).

O caso aconteceu no dia 19 de dezembro de 2024, quando João Victor e a namorada vieram de Carapicuíba para um “bate e volta” no Guarujá. Ainda durante a manhã, por volta de 7h45, o suspeito, de acordo com a namorada da vítima, anunciou o assalto e momentos depois, baleou João Victor na cabeça, que morreu no local.

Nesta sexta-feira (24), a Delegacia de Homicídios realizou a Operação Imigrantes, para cumprimento de mandado de prisão nas cidades de São Paulo e Guarulhos, onde foram há diversos endereços, localizando Eliaquim Ferreira na casa de um primo, no bairro República, em São Paulo.

Durante a operação, foram apreendidos o celular e o boné do suspeito, vistos nas filmagens do crime. As investigações continuam para identificar outros comparsas do crime.

O suspeito capturado, foi conduzido à base da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios para as providências de praxe e encaminhado a Cadeia pública.

Relembre o caso

Um homem, de 20 anos, morreu com um tiro na cabeça, na cidade de Guarujá, litoral paulista, no começo da manhã desta quinta-feira (19). A vítima, morador de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, estava com a namorada, na praia da Enseada, quando um criminoso se aproximou já atirando. A 3ª  Delegacia de Investigações sobre Homicídios da DEIC de Santos investiga o caso.

O caso aconteceu nas primeiras horas do dia, por volta de 7h45 na Avenida Miguel Estefno. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma vítima com ferimento de arma de fogo na região do crânio.

A administração municipal informou que mesmo após atendimento e esforço da equipe médica, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi constatado o óbito no local.

Segundo informações extraoficiais, o crime aconteceu na faixa arenosa, enquanto a vítima estava sentada em cadeiras de praia e guarda-sol. O casal teria vindo de motocicleta para o litoral paulista e chegado há pouco tempo.

O criminoso foi visto descendo de um veículo, e indo em direção ao casal, já atirando. Testemunhas afirmam que não houve tempo do suspeito anunciar o roubo. Não há informações se algum pertence teria sido levado pelo atirador, que fugiu do local.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da unidade realiza diligências para identificar e prender o autor do crime. Os policiais militares que atenderam a ocorrência, bem como a namorada e a mãe da vítima, já foram ouvidos. O local do crime foi preservado para a realização da perícia e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS