RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caminhão que invadiu loja de autopeças em Birigui havia passado por manutenção nos freios

Foto: Lázaro Jr. | Hojemais Araçatuba

Na noite da última quarta-feira (22), um caminhão Iveco Stralishd, com placas de Avanhandava (SP), perdeu o controle ao entrar na cidade de Birigui e invadiu uma loja de autopeças na rua Tupi. O motorista, de 40 anos, relatou à polícia que havia realizado a manutenção do sistema de freios momentos antes do acidente, mas que, ao perceber que os freios não estavam funcionando corretamente, tentou realizar manobras para evitar uma tragédia maior.

De acordo com as informações fornecidas, o caminhão vinha de um trecho de descida da rodovia Senador Teotônio Vilela, também conhecida como estrada do Guatambu. Ao adentrar a área urbana de Birigui, o veículo ganhou velocidade e o motorista perdeu o controle ao passar sobre uma lombada. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o caminhão colidiu com um carro que seguia no sentido oposto, além de bater em outros veículos estacionados à direita da via. O caminhão ainda cruzou a rua, atingiu mais dois carros estacionados à esquerda, incluindo uma caminhonete, e parou apenas após colidir com a parede da loja.

Durante a ocorrência, a polícia relatou que o motorista, após o acidente, foi atendido e liberado. Além dele, uma mulher que estava em um carro na fila de veículos aguardando o semáforo abrir também precisou de atendimento médico. Ela foi identificada como auxiliar administrativa, de 36 anos, residente em Araçatuba, e foi diagnosticada com uma luxação no pulso após ser atendida em um hospital particular.

A polícia ainda informou que sete veículos foram danificados no acidente, além do caminhão e do semirreboque, que estavam atrelados. Todos os veículos foram liberados aos seus proprietários após a perícia.

No dia seguinte ao acidente, a Defesa Civil municipal realizou uma vistoria no prédio da loja de autopeças e decidiu pela interdição do estabelecimento. A medida foi tomada devido ao dano em duas colunas de concreto da fachada, que comprometeram a estrutura do imóvel.

Apesar da gravidade do acidente, a intervenção rápida e a utilização de manobras pelo motorista evitaram danos mais sérios, como uma possível colisão com outros veículos próximos a um posto de combustíveis no cruzamento. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS