Exame confirma 1ª morte por dengue no ano em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba (SP) confirmou na tarde desta segunda-feira (27) a primeira morte por dengue registrada no município em 2025. A vítima, um homem de 58 anos, faleceu no dia 8 de janeiro, e o diagnóstico foi confirmado após exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba (SP) confirmou na tarde desta segunda-feira (27) a primeira morte por dengue registrada no município em 2025. A vítima, um homem de 58 anos, faleceu no dia 8 de janeiro, e o diagnóstico foi confirmado após exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Mais casos sob investigação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um segundo óbito, de um homem de 35 anos ocorrido em 21 de janeiro, também está sob investigação pelo mesmo instituto.

Situação da dengue em Araçatuba

O município enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue. Até o momento, foram registrados 2.623 casos positivos da doença e outros 938 seguem como suspeitos.

Medidas de combate

Diante do surto, a Prefeitura intensificou ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, além de campanhas para conscientizar a população sobre a importância de evitar criadouros.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de procurar atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas, como febre alta, dores no corpo, manchas na pele e cansaço extremo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS