RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estado de SP registra três mortes por febre amarela em 2025

Foto: Pixabay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O estado de São Paulo já registra sete casos e três mortes por febre amarela em 2025, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde compilados até a última sexta-feira (24). O número é maior que o acumulado do último ano, quando foram registrados dois casos e uma morte.

Segundo a pasta, os locais prováveis de infecção são os municípios de Socorro (quatro casos), Tuiuti (um caso) e Joanópolis (um caso). O outro local provável de infecção ainda está em investigação.

Após o registro do primeiro caso de febre amarela do ano no estado, no dia 13, o Governo de São Paulo reforçou a orientação para que todos aqueles que ainda não se imunizaram se vacinem contra a doença. A vacina é a principal ferramenta de prevenção e controle da febre amarela.

A vacina contra a febre amarela está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Paulo e faz parte do calendário de vacinação.

Desde 2020 o Ministério da Saúde recomenda que o imunizante seja aplicado em duas doses para crianças menores de 5 anos, e em dose única para os demais.

Dentre os principais sintomas da doença estão febre súbita, calafrios, dor de cabeça, dor nas costas e no corpo, náusea e vômitos, fadiga e fraqueza.

A Secretaria da Saúde afirma que intensificou as ações de vigilância em saúde e vacinação nas regiões com registros da doença.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS