RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Festival de Curitiba vai celebrar Dalton Trevisan e Paulo Leminski em peças

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Festival de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (5) a programação de sua 33ª edição, que somará mais de 300 espetáculos entre 70 espaços culturais de Curitiba e região metropolitana.

Entre os destaques, há a estreia na cidade de “Prima Facie”, solo de Débora Falabella indicado ao Prêmio Shell nas categorias de melhor atriz, melhor direção e melhor música. “O Céu da Língua”, com Gregorio Duvivier, se apresenta após temporada de sucesso em Portugal.

Já os espetáculos do Eixo Curitiba se destacam com duas homenagens a artistas de prestígio da cidade. “Daqui Ninguém Sai” retrata Dalton Trevisan, morto em dezembro do ano passado e que completaria seu centenário em 2025, enquanto “Cabaré Haikai” é inspirada na obra de Paulo Leminski.

A partir desta quarta, às 20h, os ingressos para as peças estão disponíveis no site do Festival e na bilheteria física, no Shopping Mueller. O evento ocorre entre 24 de março e 6 de abril. O evento reúne dramaturgias premiadas, estreias, performances e uma mostra dedicada ao teatro surdo.

A abertura será “Os Mambembes”, espetáculo itinerante dirigido por Emílio de Melo e estrelado por Paulo Betti e Cláudia Abreu. “In On It”, uma das peças mais amadas pelos frequentadores em 2010, retorna, e a Cia Brasileira e Renata Sorrah apresentam “Ao Vivo (Dentro da Cabeça de Alguém)”, que estreou no ano passado em São Paulo.

A seleção principal, Mostra Lúcia Camargo, terá 28 espetáculos com o tema comum da sabedoria comunitária e a inquietude estética e existencial. O tema da valorização da memória e das experiências aparece em “A Velocidade da Luz”, do argentino Marco Canale, que seleciona, quatro semanas antes do Festival, 25 a 30 pessoas idosas de Curitiba. Ele então monta a dramaturgia a partir das histórias das pessoas.

A Mostra Surda de Teatro traz “Vozes Silenciadas”, drama em libras que dramatiza relatos reais de cearenses, além de obras de humor ou destinadas a crianças.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS