RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo empata com Santos em noite de festa para Neymar

Tricolor teve um jogador expulso e saiu da Vila com empate por 1 a 1

Foto: Reprodução rede social

Com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, o Botafogo empatou com o Santos por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O gol botafoguense foi marcado por Alexandre Jesus, de cabeça, aos 21 minutos da etapa complementar. No primeiro tempo, o Pantera sofreu um gol de pênalti em lance muito questionado.

Com o empate, o Tricolor chegou a quatro pontos na competição.

Agora, o Botafogo volta a jogar no sábado (8), às 16h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória no Paulistão Sicredi-2025, o treinador Márcio Zanardi modificou o esquema tático e promoveu cinco alterações no Botafogo em relação ao jogo contra a Portuguesa, realizado no último sábado, para o confronto diante do Santos.

No esquema tático, o treinador botafoguense optou pela formação com três zagueiros. Assim, os defensores Ericson e Edson entraram na equipe nos lugares de Allyson e Dramisino.

 Na lateral direita, Wallison substituiu Jeferson, lesionado. Já as outras duas mudanças foram no setor ofensivo com as presenças de Silvinho e Alexandre Jesus nas vagas de Pablo Thomaz e Douglas Baggio.

Com essa formação, o Botafogo apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque.

Assim, o Tricolor fez uma boa partida taticamente. Aos 12 minutos, Gabriel Bispo recebeu e tentou da intermediária, mas a bola saiu por cima do travessão. Quatro minutos depois, Alexandre Jesus recuperou uma jogada, avançou e passou para Silvinho, que foi travado na entrada da grande área após a finalização.

O Santos trocava passes buscando encontrar espaços na defesa do Pantera. Aos 22, Guilherme cobrou falta e João Carlos fez boa defesa.

Quinze minutos depois, Wallison cortou um cruzamento pela esquerda e a bola saiu para escanteio. O árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado pelo VAR, revisou o lance, viu toque de mão do defensor botafoguense e marcou pênalti. Tiquinho Soares cobrou e abriu o placar.

Aos 40, os santistas quase ampliaram em chute de Rincón, que pegou no travessão. No rebote, Guilherme tocou de cabeça e João Carlos fez a defesa.

Após o gol sofrido, o Botafogo teve duas grandes oportunidades. Aos 43, Gabriel Risso ficou com a sobra após cruzamento da direita e concluiu na direção de Alexandre Jesus, que desviou para fora na pequena área.

Dois minutos depois, o camisa nove foi lançado e tocou na saída de Brazão, que defendeu. Na sobra, Wallison concluiu e o goleiro pegou outra vez. Jonathan Cafu ainda ficou com o rebote e tentou de bicicleta, no entanto, a bola saiu.

 No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma formação, enquanto o Santos entrou com Neymar. Na primeira jogada do santista, Guilherme concluiu com força e mandou na trave.

A resposta do Botafogo foi na sequência. Aos 12 minutos, Gabriel Bispo assustou o goleiro rival em chute de fora da área. Logo depois, Silvinho recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou por cima do goleiro. A bola pegou no travessão.

Com o objetivo de buscar o empate, Marcio Zanardi colocou Douglas Baggio e Jean Mangabeira nos lugares de Jonathan Cafú e Gabriel Bispo, respectivamente.

Aos 21, o Pantera empatou. Douglas Baggio cobrou escanteio e Alexandre Jesus cabeceou com estilo.

Pouco depois, o Botafogo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wallison. O lance foi bem questionado.

Assim, a equipe se fechou na defesa. Já o Santos se lançou ao ataque e ameaçou com Guilherme, que acertou a trave aos 37 minutos. Aos 41, Léo Godoy cabeceou para fora.

O Tricolor manteve a garra e a aplicação tática e conseguiu segurar o empate.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS