Secretaria de Obras limpa espaço do Cultural Ferroviário

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), realizou na terça-feira (4) a limpeza da área do Centro Cultural Ferroviário. A ação visa garantir mais segurança ao local e contribuir para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), realizou na terça-feira (4) a limpeza da área do Centro Cultural Ferroviário. A ação visa garantir mais segurança ao local e contribuir para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


A limpeza realizada pela Prefeitura busca minimizar riscos à população, prevenindo a proliferação do Aedes aegypti e proporcionando um ambiente mais seguro. Medidas como essa são essenciais para a conservação do patrimônio histórico da cidade e para a proteção da saúde pública.


DESMORONAMENTO
O Centro Cultural Ferroviário, prédio histórico tombado, sofreu desmoronamento da fachada durante uma forte ventania registrada em setembro de 2023. O espaço, que já abrigou feiras, exposições e atividades culturais, está interditado desde 2009, devido ao risco de desabamento.


O imóvel é tombado no âmbito municipal pela Lei 3.839, de 14 de dezembro de 1992, e no âmbito estadual pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), por meio da Resolução SC 43, de 16 de julho de 2012.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS