A Prefeitura de Taubaté abriu, nesta sexta-feira (7), uma segunda rodada do mutirão para negociar dívidas com fornecedores.
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A medida faz parte de um decreto publicado em janeiro pelo prefeito Sérgio Victor (Novo) para corte de gastos. O município está enfrentando uma crise financeira, com dívida estimada de R$ 300 milhões.
Na primeira rodada, 26 fornecedores que tinham até R$ 200 mil para receber do município aderiram ao mutirão. Na nova etapa da campanha, aberta nesta sexta-feira, fornecedores com valores maiores – podendo ultrapassar R$ 10 milhões – também podem fazer o acordo
Veja as condições de pagamento dispostas aos credores, dependendo da dívida:
- até R$ 500 mil a receber: pagamento de 80% do valor total devido – parcelados em 6x – pagamento da primeira parcela de 20% do valor da dívida;
- de R$ 500 mil a R$ 1 milhão a receber: pagamento de 85% do valor total devido – parcelados em 12x – pagamento da primeira parcela de 10% do valor da dívida;
- de R$ 1 milhão a R$ 5 milhões a receber: pagamento de 88% do valor total devido – parcelados em 24x – pagamento da primeira parcela de 10% do valor da dívida;
- de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões a receber: pagamento de 90% do valor total devido – parcelados em 36x – pagamento da primeira parcela de 10% do valor da dívida;
- acima de R$ 10 milhões a receber: pagamento de 92% do valor total devido – parcelados em 48x – pagamento da primeira parcela de 10% do valor da dívida;
- acima de R$ 10 milhões a receber: pagamento de 100% do valor total devido- parcelados em 60x – pagamento da primeira parcela de 10% do valor da dívida.
De acordo com a prefeitura, o novo mutirão ficará aberto até o dia 16 de fevereiro. As condições de acordo foram estabelecidas de forma escalonada, variando conforme o valor que a prefeitura deve.
A administração municipal explicou que os fornecedores interessados em participar do mutirão devem fazer a adesão pelo sistema 1Doc da Prefeitura de Taubaté.
O processo é totalmente digital e, após a avaliação e aprovação, o fornecedor receberá a primeira parcela do pagamento no dia 12 de março. As demais parcelas serão pagas em data a ser fixada individualmente com cada fornecedor.
Para mais informações, os fornecedores que têm valores a receber da prefeitura podem entrar em contato com a gestão por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3621-6601.



