A região da Baixada Santista prevê cerca de 2 milhões de turistas para o Carnaval, de acordo com as prefeituras. Mesmo não sendo feriado, muita gente não trabalha e aproveita para curtir.
A Abrasel Baixada Santista projeta cerca de 25% de vendas a mais que no Carnaval de 2025. A região possui em torno de 15 mil bares e restaurantes e lotam independente do horário. De acordo com Luan Paiva, líder institucional da Abrasel Baixada Santista, muitas pessoas aproveitam para curtir e a rede de comércio e hotéis está otimista com a temporada.
O setor de alimentação fora de casa projeta 20% a mais no faturamento esse ano em comparação ao ano passado.
Pesquisa nacional
Esta projeção otimista na Baixada Santista segue uma tendência nacional. Apesar de cada região apresentar suas características próprias, e o Litoral Paulista atrair muitos visitantes durante feriados e pontos facultativos, uma pesquisa realizada entre os dias 13 e 21 de janeiro com 2.176 comerciantes de todo o país revela que 69% dos entrevistados esperam faturar mais neste Carnaval.
Em comparação ao ano anterior, 59% acreditam que o crescimento deve chegar a 20%, já os outros 10% estimam ainda mais. E este é só o começo, já que em 2025 serão muitos feriados e pontos facultativos prolongados.