RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Milton Nascimento canta em ensaio na quadra da Portela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Milton Nascimento, 82, participou na noite desta quarta-feira (12) do ensaio da Portela, escola de samba que vai homenagear o cantor no Carnaval deste ano.

Recebido com aplausos e lágrimas, ele cantou trechos de “Maria, Maria” e “Nos Bailes da Vida”. O artista estava acompanhado do filho, Augusto Nascimento.

“Mais um dia histórico e de muita emoção em nossa quadra da Portela”, anunciou a agremiação.

É a primeira vez que a Portela faz uma homenagem a um artista em vida, com o samba “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol”.

“Durante todos esses anos já vivi tantas coisas que eu jamais imaginei que o universo ainda me reservaria mais esse momento”, disse Milton sobre a homenagem. “Viver uma experiência dessas é algo tão forte que eu nem sei como descrever. Mas uma coisa é certa: meu coração, agora em azul e branco, pulsa por vocês”.

A Portela será a última a desfilar no dia 4 de março, terça-feira de Carnaval, no sambódromo do Rio de Janeiro.

No início do mês, a escola protestou contra o Grammy por ter reservado um lugar na arquibancada para o cantor em noite de premiação. Milton desistiu de comparecer à cerimônia.

“Fomos pegos de surpresa pela forma como um ícone como Milton Nascimento foi tratado. Quem se propõe a viver de arte, como os organizadores dessa premiação, precisam ser dotadas de sensibilidade, mas parece que é este o caso”, disse a diretoria da agremiação, em nota.

Milton concorria ao prêmio de melhor álbum de jazz vocal por “Milton + Esperanza”, disco feito em parceria com a americana Esperanza Spalding. Os dois perderam o Grammy para Samara Joy, que venceu a categoria com o disco “A Joyful Holiday”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS