O meio-campista Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu após um mal súbito, momentos antes do jogo que aconteceria na manhã deste domingo, 14.
O jogador de 26 anos, estava no alojamento do clube do interior Paulista, junto com outros atletas. O elenco iria tomar café da manhã, quando um dos jogadores encontrou Gabriel desacordado no quarto.
Ele chegou a ser atendido por uma equipe médica e encaminhado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
A partida era contra o União Suzano, pela Série A3 do Campeonato Paulista, e foi suspensa. Segundo informações da Federação Paulista de Futebol, ainda não há uma nova data para acontecer.
Nas redes sociais, o clube XV de Jaú, lamentou a morte:
“É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.
Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável.”
Sobre o jogador
Gabriel Popó era natural de Marília, interior de São Paulo, e iniciou sua carreira no futebol maranhense. Com passagens por clubes como Sampaio Corrêa e São José, construiu sua trajetória, destacando-se por sua habilidade no meio-campo.
Em janeiro de 2025, foi contratado pelo XV de Jaú para reforçar a equipe na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Ele inda não tinha estreado pelo time, mas acompanhava os companheiros no alojamento quando sofreu o mal súbito.



