RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos atropela Noroeste mesmo sem gol de Neymar e encaminha ida às quartas

Foto: Raul Baretta/SFC

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos fez a lição de casa, venceu o Noroeste na Vila Belmiro por 3 a 0 e colocou um pé nas quartas de final do Campeonato Paulista ao se manter na liderança de um embolado Grupo B. Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano balançaram as redes do confronto, dominado pelos donos da casa.

Neymar deu um chapéu mágico, mas não marcou. O astro ensaiou bons lances no início da partida, mas acabou cercado por pela implacável marcação dos volantes adversários e foi substituído no 2° tempo.

Com o resultado, o time de Pedro Caixinha chegou aos 15 pontos e se distanciou no topo da chave. O Guarani, por sua vez, empatou na noite desta quarta (19) e chegou aos 12, enquanto Bragantino e Portuguesa ainda jogam nesta quinta (20) e podem encostar na equipe de Campinas.

O Noroeste, por outro lado, estacionou nos 7 pontos e vai para a rodada final fora do Z2 apenas pelo saldo de gols. O time de Bauru está à frente dos afundados Água Santa e Inter de Limeira.

Os clubes se despedem da fase de grupos do Paulistão no domingo. O Santos encara a desesperada Inter de Limeira no interior, enquanto o time de Bauru recebe a Portuguesa pela sobrevivência na elite do Paulistão.

COMO FICOU O GRUPO B

1 – Santos: 15 pontos (11 jogos)

2 – Guarani: 12 pontos (11 jogos)

3 – Bragantino: 11 pontos (10 jogos)

4 – Portuguesa: 11 pontos (10 jogos)

COMO FOI O JOGO

O 1° tempo começou quente, ficou frio e terminou com gol no último lance. Os donos da casa até apertaram nos minutos iniciais, mas se irritaram com a marcação rival e perderam o ímpeto ao longo dos 45 minutos. Quem resolveu foi o artilheiro do Paulistão, Guilherme, que chegou ao seu 10° gol no torneio já nos acréscimos ao aproveitar assistência de JP Chermont. O Noroeste, por outro lado, sequer finalizou à meta de Brazão.

Na etapa final, o Santos seguiu sem qualquer dificuldade, ampliou com Tiquinho Soares e fechou a conta com Thaciano, que substituiu Neymar pouco antes de marcar. Os visitantes não conseguiram reagir e pouco agrediram a defesa do mandante.

SANTOS

Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Rincón), Bontempo (Pituca) e Neymar (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha

NOROESTE

Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma, Denner (Blade) e Thiago Lopes; Pedro Felipe (Jenison) e Carlão. Técnico: Allan Aal

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Neymar, JP Chermont (SAN); Jonatas Paulista, Filemon, Maycon, Pedro Felipe, Blade (NOR)

Gols: Guilherme (SAN), aos 48 min do 1° tempo; Tiquinho Soares (SAN), aos 11 min do 2° tempo; Thaciano (SAN), aos 32 min do 2° tempo

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS