Bragantino não acerta com Globo e planeja transmissão em canal da Red Bull

RB Bragantino ensaia transmissões próprias no Brasileirão

0

O RB Bragantinno, novo integrante da elite do futebol brasileiro, deve seguir o mesmo caminho do Flamengo, aproveitando a MP 984/2020, já que não houve acerto com a detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão 2.020.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União em 18 de junho, os clubes mandantes têm poder de decidir o destino dos direitos de transmissão dos jogos que participam. Sem acordo prévio com a TV Globo, o time rubro-negro optou por exibir, ao vivo na internet, o confronto contra o Boavista, válido pela quinta rodada da Taça Rio, na última quarta-feira (1/7), no Maracanã. A audiência foi recorde, com 2 milhões e 200 mil pessoas assistindo simultaneamente. Outra experiência do rubro-negro carioca foi a transmissão no domingo (05/7) do jogo válido pela semifinal da Taça Rio, onde a vitória por 2×0 diante do Volta Redonda garantiu vaga para a final contra o Fluminense.

Clube paulista entra na onda do Flamengo


“O Bragantino vai montar sua própria estrutura, nas plataformas da Red Bull mundial, e transmitir os jogos no Brasileirão”, revelou Marquinhos Chedid, presidente do clube para Revista Veja.

A proposta da Globo é de 30 milhões de reais  para adquirir os direitos de imagem e exibição das partidas. Mas esse valor não agradou a direção do clube paulista, que atualmente já conta com 9 milhões e 400 mil pessoas inscritas no seu canal do YouTube.

Outros 8 clubes ( Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos) que assinaram contratos com a Turner na última renegociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, estiverem reunidos em Brasília na semana passada para entender melhor essa nova medida que pode revolucionar o mercado.

O chamado “Grupo dos 8” é liderado por Guilherme Bellintani (Bahia), Mario Celso Petraglia (Athletico-PR) e Maurício Galiotte (Palmeiras).

A Turner não vinha tendo resultados satisfatórios com o negócio montado em 2016. A emissora comprou as partidas desses oito clubes e pode transmitir apenas o confronto entre eles – Bahia x Palmeiras, Palmeiras x Bahia, Palmeiras x Santos, assim sucessivamente.

O Brasileirão 2020 vai começar dia 09 de agosto. Até lá muitas reuniões e negociações vão movimentar os bastidores do futebol.