Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) uma assembleia dos prefeitos da RMVale que comandarão a Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Amvale) pelos próximos dois biênios (2025-2026 e 2027-2028). Estiveram representadas 34 das 39 cidades da região.
Leia mais notícias da região aqui.
O evento começou por volta das 9h, no Hotel Carlton Plaza Baobá, no bairro Independência, em Taubaté. Dois candidatos disputavam a presidência da associação: Rominho (PSD), prefeito de Piquete, e Celso Florêncio (PL), prefeito de Jacareí.
Após conversas, os dois optaram por dividir o mandato, sendo um biênio para cada chapa. Dessa forma, a eleição foi feita por aclamação – ou seja, com votação unânime.
Assim, em 2025 e 2026, a direção será composta pelo presidente Rominho (PSD), prefeito de Piquete, e pelos prefeitos que ocuparão as quatro vice-presidências: Celso Florêncio (PL), de Jacareí; Evail Augusto (PL), de Natividade da Serra; Renê Lúcio Gonçalves (PL), de Arapeí; e Toninho Colucci (PL), de Ilhabela.
No biênio seguinte, em 2027 e 2028, Celso Florêncio assumirá a presidência da Amvale, com os seguintes prefeitos nas quatro vice-presidências: Carlos Eduardo Pereira da Silva, o Caê (Republicanos), de Campos do Jordão; Marcos Vinícius (PSD), de Lavrinhas; Breno Anaya (PP), de Cachoeira Paulista; e Mateus Silva (PSD), de Caraguatatuba.
O evento contou também com a presença da diretora executiva da TV TH+ SBT Vale, Nathalie Pilan Caram.
“É uma manhã muito importante. A gente entende a união e o potencial dessa região. Queremos estreitar esse relacionamento para que possamos trazer as pautas positivas de todas essas cidades e também atender o telespectador, que está em casa e quer saber o que acontece ao seu redor”, afirmou Nathalie.
A Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi criada em 2021 para substituir a Codivap, antigo consórcio das cidades que compõem a região.



