A Secretária de Saúde de Cubatão apresentou um projeto que prevê marcação de consultas e exames de forma online, a ferramenta digital inclui o chamado ‘Aplicativo da Saúde’. A iniciativa foi apresentada pelo secretário de saúde Márcio Oliveira ao prefeito César Nascimento e equipe. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Alessandro Oliveira.
As equipes do Pronto-Socorro Central e Infantil, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Casqueiro serão o teste piloto. Após isso, o setor de almoxarifado e dispensação de medicamentos, seguido pelas equipes das unidades da atenção primária (USF), das Especialidades e assim por diante.
A ideia é criar um prontuário único para todos os pacientes, contando com especialidades frequentadas, exames realizados, remédios retirados e outros. Além de abrir acesso para toda a rede de saúde municipal. Além disso, o sistema estará interligado entre os diferentes departamentos, facilitando aos funcionários das farmácias verificarem qual unidade possui determinado remédio.
Aplicativo da Saúde
Outra novidade será o chamado ‘aplicativo da Saúde’, para uso da população. O aplicativo terá dois acessos, um pela pela gestão interna e outro pelos pacientes para marcação de consultas e exames. A empresa responsável pela implantação destaca a necessidade dos servidores de participarem das capacitações.
O novo programa seguirá as diretrizes da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, regulamentando as informações pessoais coletadas armazenadas e usadas com responsabilidade e ética.



