RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Acidente com dois ônibus na Bolívia mata ao menos 37

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma colisão envolvendo dois ônibus na Bolívia deixou, na madrugada deste sábado (1º), pelo menos 37 pessoas mortas e dezenas de feridos na região de Potosí, no sudoeste do país, de acordo com autoridades locais.

O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã, na rota entre as cidades de Uyuni e Colchani, quando um dos ônibus de passageiros saiu da sua faixa e invadiu a pista contrária.

“Como resultado deste acidente fatal, temos 39 pessoas feridas em quatro hospitais na cidade de Uyuni, e 37 pessoas perderam a vida”, disse um porta-voz do Comando Policial do departamento de Potosí. Entre os mortos, há quatro menores, disse uma autoridade à agência de notícias AFP. Um informe posterior atualizou o número de feridos para 41.

Agentes da polícia estão trabalhando para identificar as pessoas que morreram e aquelas que foram feridas e hospitalizadas, acrescentou o porta-voz. Trata-se do pior acidente rodoviário no país em 2025.

Entre as vítimas, há pelo menos duas estrangeiras. Uma mulher peruana de 80 anos e uma menina alemã de 3. Os outros três menores que morreram tinham 13, 15 e 17 anos.

No local, um guindaste virou um dos ônibus, que havia capotado, e foi visto retirando os corpos dos veículos acidentados.

De acordo com a investigação preliminar, um dos ônibus invadiu a pista contrária, possivelmente devido a excesso de velocidade, e causou a colisão, disse o Ministério do Governo da Bolívia em um comunicado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS