RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Harrison Ford desiste de apresentar Oscar após diagnóstico de herpes-zóster

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Harrison Ford, 82, um dos apresentadores escalados para o Oscar, desistiu de participar da cerimônia neste domingo (2), em Los Angeles. O motivo é o diagnóstico de herpes-zóster, doença causada pela reativação do vírus da catapora no organismo humano.

O ator de “Indiana Jones” e “Star Wars” está se recuperando, porém, ficará longe da premiação. Segundo a Entertainment Weekly, a organização do Oscar foi comunicada sobre a ausência no sábado (1º).

Também conhecida como cobreiro, a herpes-zóster normalmente, aparece na fase adulta. Um dos principais fatores de risco é a queda de imunidade somada ao avanço da idade.

Ford, que foi indicado ao Oscar de melhor ator por “A Testemunha” (1985), havia sido anunciado na quarta-feira (26) como um dos apresentadores do Oscar ao lado de Dave Bautista, Gal Gadot, Andrew Garfield, Samuel L. Jackson, Margaret Qualley, Alba Rohrwacher, Rachel Zegler e Zoe Saldaña, indicada a melhor atriz coadjuvante por “Emilia Pérez”.

A lista de apresentadores inclui Cillian Murphy, Emma Stone, Robert Downey Jr. e Da’Vine Joy Randolph, Penélope Cruz, Halle Berry e Goldie Hawn, além de Whoopi Goldberg, que fará seu retorno à cerimônia após quase uma década.

A cerimônia do Oscar ocorre neste domingo, a partir das 21h. A noite mais importante de Hollywood será transmitida na Globo, no canal de TV por assinatura TNT e, no streaming, pela plataforma Max.

O longa de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, foi indicado a três categorias -melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com Fernanda Torres.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS