A pandemia causada pelo novo coronavírus, oficialmente, começou em dezembro de 2019, na China, apesar de algumas pesquisas apontarem que o vírus covid-19 já estava em circulação dentro e fora do país asiático desde meados de novembro daquele ano.
Surpreendemente, o astro do cinema Brad Pitt se adiantou bastante em relação ao incentivo do uso de máscaras para conter a disseminação de doenças respiratórias.
Novamente circula na internet um vídeo de uma entrevista coletiva feita com o ator em setembro de 2019, no Japão, para divulgar o filme Ad Astra – Rumo às Estrelas.
Brad responde à diversas perguntas sobre o longa que estrelou, mas em determinado momento, comenta sobre o costume dos japoneses em usar máscaras ao menor sinal de um resfriado.
“Vejo alguns rostos com máscaras lá no fundo da platéia. Quando vim aqui pela primeira vez e vi todas as pessoas de máscaras no aeroporto pensei que aquilo era um pouco exagerado. Por que eles são tão paranoicos?”.
“Depois eu compreendi que quando você está gripado usa a máscara para proteger os outros e acho que isso é muito responsável. Eu não sei porque o resto do mundo… Eu não sei porque nós todos não fazemos isso”, comentou o ator.