Um deficiente visual de 57 anos, cuja identidade será preservada, teve a residência invadida por um criminoso, ainda não identificado pelas autoridades competentes, durante a tarde de segunda-feira (03). No ato, o homem roubou um carro, uma caixa com joias e outros pertences pessoais.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nesta terça-feira (04) como roubo, a vítima proprietária do imóvel estava deitada no sofá da residência, localizada no bairro Quintino Facci II, quando notou o indivíduo tentando abrir o portão do imóvel com uso de força física.
Neste momento, o deficiente indagou se o indivíduo seria seu filho, tendo o suspeito alegado que seria um amigo do jovem de 26 anos.
Com a entrada permitida, o indivíduo passou a subtrair uma caixa com joias, um celular e a carteira de identidade do homem deficiente.
No momento do crime, o filho do proprietário do imóvel dormia em seu quarto. O criminoso teria acessado o cômodo e, sob ameaça de morte, acordou o jovem.
Como reação, o jovem assustado empreendeu fuga do imóvel e sofreu ferimentos depois de cair de altura considerável.
Em ato seguinte, o criminoso acessou um veículo Hyundai HB20, de propriedade do jovem e estacionado no imóvel com a chave no contato, e empreendeu fuga, não sendo localizado desde então.
Nenhum suspeito foi identificado até o momento, e nenhum pertence foi recuperado. A Polícia Civil deve investigar o caso.



