RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Como time da NBA colapsou após troca bombástica e ficou ‘órfão’ de craques

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um mês, o Dallas Mavericks perdeu as duas estrelas do time e pode ter dado adeus à chance de avançar para a pós-temporada da NBA.

O calvário dos Mavs começou após se livrarem de seu astro Luka Doncic, protagonizando uma troca bombástica na NBA. A franquia do Texas pegou o universo do basquete de surpresa no início de fevereiro ao mandarem o ala-armador esloveno de 26 anos para os Lakers para receberem Anthony Davis, entre outros envolvidos no pacote.

O time oscilou desde então, mas manteve certo equilíbrio até que recebeu novo baque nesta semana. Os Mavs vinham de seis vitórias e seis derrotas sem Doncic, só que deixaram a partida contra o Sacramento Kings, na última segunda, com mais do que o tropeço na bagagem.

Kyrie Irving sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante o confronto e não jogará mais nesta temporada. O armador de 32 anos teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior, de acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana. A lesão ocorreu no primeiro quarto, e ele ainda acertou dois lances livres com lágrimas no rosto antes de sair carregado da partida.

Agora, o Dallas Mavericks se vê sem os dois únicos jogadores com média superior a 20 pontos por jogo pelo time nesta temporada — considerando mais de um jogo. Doncic registrou média de 28,1 ponto por jogo em suas 22 aparições pela franquia, enquanto a de Kyrie, que disputou 50 duelos, é de 24,7.

A lesão da estrela remanescente também pode impactar a situação de Anthony Davis. O ex-Lakers fez a sua estreia pelos Mavs na última segunda, após perder uma série de jogos com lesão no músculo abdutor da perna esquerda e anotou 26 pontos. No entanto, o pivô de 31 anos voltou a sentir a mesma lesão na partida e pode não voltar à quadra nesta temporada, ainda segundo Charania.

A franquia de Dallas caiu para a 10ª posição no lado Oeste e está na briga pelo Play-In — torneio reduzido que determinará os últimos dois classificados aos playoffs em cada conferência. Sem seus craques, os Mavs voltam à ação nesta quarta-feira (5) para receber os Bucks, buscado uma reação após perder os últimos dois jogos.

Doncic, em contrapartida, está deslanchando junto dos Lakers. A franquia de Los Angeles venceu seus últimos seis jogos, com o camisa 77 ostentando média de 26,5 pontos por jogo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS