RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito do PT detona Liga RJ após ‘sua’ escola não ser campeã no Carnaval

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT-RJ), criticou a Liga RJ, responsável pela organização da Série Ouro do Carnaval do Rio, após “sua” escola, a União Maricá, não ser campeã neste ano.

União Maricá terminou os desfiles de 2025 na quinta posição. Com o resultado, a agremiação não conseguiu acesso para o Grupo Especial das escolas do Rio, e se manteve na Série Ouro.

União de Maricá recebe investimentos da prefeitura. Além disso, o prefeito da cidade, Quaquá, é presidente de honra da agremiação. Após o resultado oficial, divulgado nesta quinta-feira (6), o petista alegou que sua escola foi “roubada à luz do dia”.

Quaquá acusou a Liga RJ de roubar nas notas e disse que a RioTur, ligada à prefeitura do Rio, seria conivente. “O Carnaval da Série Ouro é uma vergonha! Roubam a luz do dia e a RioTur é cumplice, quando não é parceira. Não dá para levar o Carnaval a sério”, escreveu o prefeito em postagem nas redes sociais.

Prefeitura de Maricá investiu R$ 8 milhões na agremiação. As escolas do grupo de acesso também recebem R$ 2 milhões, cada, da prefeitura do Rio.

Para o desfile deste ano, a União Maricá levou para a Sapucaí o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7” e contou com a assinatura do carnavalesco Leandro Vieira. Quaquá chegou a falar em vitória da União de Maricá, que a colocaria na elite do Carnaval fluminense. Após o resultado contrário ao esperado pelo prefeito, ele reclamou publicamente. Vale destacar que este foi o primeiro ano em que a escola desfilou na Série Ouro.

União de Maricá agradeceu o apoio da torcida. Em postagem no Instagram após resultado oficial, a agremiação falou em seguir em frente e afirmou que voltará “ainda mais forte”.

CAMPEÃ DA SÉRIE OURO

A Acadêmicos de Niterói venceu a série Ouro e vai desfilar pela 1ª vez no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026.

Escola, que fechou com 269.5 pontos, apresentou o enredo “Vixe Maria”. A agremiação exaltou a cultura popular das quadrilhas de festa junina em desfile na Marquês de Sapucaí.

São Clemente (266 pontos) e Tradição (265,4 pontos) foram rebaixadas para a série Prata. A partir do ano que vem, elas vão desfilar na Estrada Intendente Magalhães.

Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não foram julgadas por conta do incêndio ocorrido em fevereiro na fábrica de fantasias. Elas desfilaram como hors-concours -sem a possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Niterói – 269.5

2º Estácio – 269.3

3º P. da Pedra – 269.1

4º U. da Ilha – 268.9

5º U. Maricá – 268.8

6º Vigário – 268.6

7º Arranco – 267.7

8º Parque Acari – 267.5

9º Em Cima – 267.2

10º Inocentes – 267.1

11º Botafogo – 267.0

12º São Clemente – 266.0

13º Tradição – 265.4

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS