RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente da Fifa se diz indignado com racismo e manda recado a Luighi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, emitiu nota oficial em apoio ao atacante Luighi, do Palmeiras, que sofreu racismo em jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20.

O dirigente da entidade revelou indignação com os atos de racismo e declarou apoio ao jovem do Palmeiras: “Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso […]. Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem”.

“O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união – e tudo começa com os jovens e a base”, declarou Infantino. Luighi presenciou um torcedor do Cerro Porteño imitando um macaco em direção ao camisa 10 do Palmeiras sub-20, Figueiredo. O camisa 9 ainda sofreu com cusparadas, direcionadas por torcedores do clube paraguaio.

Em entrevista à TV Palmeiras Sportingbet, o jogador pediu o fim do racismo no futebol: “Até quando a gente vai viver isso? O recado que eu mandaria é para as pessoas que fazem esse tipo de racismo, que parem. Você não está no corpo da pessoa que sofreu o racismo. Como falei, há muitas pessoas assim no mundo e até quando vai existir pessoas assim? E até quando o futebol vai admitir isso?”

VEJA A NOTA PUBLICADA PELO PRESIDENTE DA FIFA

“Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união – e tudo começa com os jovens e a base.

A FIFA se mantém firme na luta contra o racismo. Nosso compromisso vai além das palavras – continuamos a implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais para erradicar a discriminação.

Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS