RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zelenski se desculpa por não estar de terno e provoca risos em evento na Ucrânia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, se desculpou de forma irônica neste domingo (9) por não usar terno em uma cerimônia em Kiev, em uma referência a seu encontro com Donald Trump na Casa Branca no mês passado.

Antes de bate-boca com o presidente dos Estados Unidos, a vestimenta do líder ucraniano foi motivo de troca de farpas com um jornalista.

No evento deste domingo, o ucraniano disse “desculpem-me, não estou usando terno”, ao discursar na premiação do prêmio cultural Taras Shevchenko, em Kiev.

Seus comentários provocaram risos e aplausos na sala. Zelenski usa uniformes militares desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022 e diz que usará um terno “quando esta guerra acabar”.

Na sua visita à sede do governo americano, Zelenski estava usando um suéter preto com o símbolo do tridente de seu país, calças cargo pretas e botas, enquanto Trump vestia um terno azul e uma gravata vermelha.

Brian Glenn, repórter do canal pró-Trump Real America’s Voice, fez uma provocação a Zelenski sobre sua escolha de vestuário. “Por que você não usa um terno? Você ocupa o cargo mais alto do país e se recusa a usar um terno”, questionou, insistindo na formalidade da roupa.

O jornalista é namorado da deputada republicana Marjorie Taylor Greene, conhecida por ser defensora de teorias da conspiração, e conseguiu espaço para participar da entrevista na Casa Branca após os últimos atos do governo Trump contra veículos da imprensa tradicional, como a agência Associated Press.

Enquanto o vice-presidente J. D. Vance, presente no Salão Oval, ria da situação, Glenn continuou pressionando: “Você tem um terno?”

Zelenski respondeu que só usaria um terno quando a guerra terminasse. “Talvez um terno como o seu, Brian, ou algum melhor, não sei”, disse o ucraniano. “Mas veremos, talvez algo mais barato”

Mesmo antes do ataque do jornalista, quando Zelenski chegou na Casa Branca, Trump comentou a roupa do visitante. “Oh, você está todo arrumado,” disse o americano, antes de se virar para as câmeras e falar mais alto: “Ele está todo arrumado hoje!”

O restante da reunião foi ainda mais tenso. Trump e Zelenski tiveram um atrito acerca dos rumos da Guerra da Ucrânia, fazendo com que o presidente convidado se retirasse do encontro antes da entrevista coletiva que estava prevista.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS