SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma quadrilha de roubo de caixas eletrônicos provocou pânico em Parelheiros, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (9).
Os criminosos do “novo cangaço”, como ficaram conhecidos os grupos que roubam dinheiro de bancos, tentaram arrombar o terminal eletrônico em um mercado na estrada da Barragem, por volta das 4h30, na região do Jardim Marilda.
Eles fugiram sem concluir o crime.
Uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) passava pela via e cruzou com o veículo dos criminosos, que dispararam contra os agentes. Houve troca de tiros, mas nenhum agente ficou ferido, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
O bando montou uma barricada na via, com ônibus atravessados e dois veículos incendiados um Renault Kwid e um Renault Logan, o que impediu o deslocamento da equipe.
“Durante patrulhamento na região, os agentes da GCM se depararam com os criminosos, que haviam posicionado dois ônibus para bloquear a via e dificultar o acesso ao local. Os criminosos abriram fogo contra a viatura da GCM”, afirmou a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
A quadrilha estava com explosivos para tentar acessar o caixa eletrônico. Parte do material foi deixado para trás, no mercado.
“Um artefato explosivo foi localizado em um caixa eletrônico, o Gate foi acionado e fez a retirada. Ninguém ficou ferido. Os veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para a perícia”, disse em nota a SSP (Secretaria da Segurança Pública). “As investigações prosseguem para identificar e prender os envolvidos.”
O caso foi registrado no 101º DP (Jardim das Imbuias) como tentativa de roubo a caixa eletrônico, resistência, disparo de arma de fogo, incêndio e localização/apreensão de veículo.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress
