O cantor e compositor Arnaldo Antunes lança neste mês, no dia 20 de março, seu novo álbum autoral chamado “Novo Mundo”. Este será o primeiro trabalho com músicas inéditas desde “O Real Resiste”, de 2020.
O trabalho conta com várias parcerias. Com Erasmo Carlos, a colaboração tornada póstuma é na música Viu, mãe? Arnaldo também amplia a parceria com Marisa Monte, coautora e convidada da música ‘Sou só’. Com cantor escocês David Byrne, ele assina duas músicas, ‘Body corpo‘ e ‘Não dá para ficar parado aí na porta‘.
Nos últimos anos, Arnaldo esteve envolvido em diversos projetos, incluindo uma colaboração com o pianista Vitor Araújo, que resultou nos álbuns “Lágrimas no Mar” (2021) e “Lágrimas no Mar ao Vivo” (2024). Além disso, em 2023, ele reuniu-se com os Titãs para uma turnê comemorativa, marcando seu retorno ao grupo que o revelou nos anos 1980.
A notícia do novo álbum foi compartilhada pelo artista em suas redes sociais, onde divulgou um teaser anunciando a data de lançamento. Os fãs aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre as faixas e possíveis participações especiais neste novo trabalho.
Seu último projeto, o documentário “Arnaldo, Sessenta”, lançado em 2024, celebrou seus 60 anos de vida e destacou sua trajetória multifacetada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/X/3/qKYUlTREGxo4t9AJkxLA/capa-aa-leoaversa3525b-5000x5000pixels.jpg)
Capa do álbum ‘Novo mundo’, de Arnaldo Antunes — Foto: Divulgação.
Faixas do álbum:
- Novo mundo (Arnaldo Antunes) com participação de Vandal
- O amor é a droga mais forte (Arnaldo Antunes)
- Body corpo (David Byrne e Arnaldo Antunes)
- É primeiro de janeiro (Arnaldo Antunes e Marcia Xavier)
- Pra não falar mal (Arnaldo Antunes) participação de Ana Frango Elétrico
- Acordarei (Arnaldo Antunes)
- Pra brincar (Arnaldo Antunes)
- Tire o seu passado da frente (Arnaldo Antunes)
- Sou só (Marisa Monte e Arnaldo Antunes) participação Marisa Monte
- 10.Viu, mãe? (Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos)
- Não dá para ficar parado aí na porta (Arnaldo Antunes e David Byrne)
- Tanta pressa pra quê? (Arnaldo Antunes e Marcia Xavier)



