RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Manifestantes são presos em ato na Trump Tower contra a detenção de estudante de Columbia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dezenas de manifestantes foram presos nesta quinta-feira (13) na Trump Tower, em Nova York, enquanto protestavam contra a detenção do estudante da Universidade de Columbia Mahmoud Khalil pelo governo Donald Trump, que tenta deportá-lo por ser um ativista pró-palestina.

Khalil foi preso no sábado (8) e depois encaminhado para a custódia de imigração em Louisiana. O governo alegou que ele foi um dos líderes de atos a favor da Palestina no ano passado em Columbia para detê-lo, gerando revolta de colegas, associações por liberdades civis e democratas.

Nesta quinta, pelo menos 150 manifestantes entraram na Trump Tower, na Quinta Avenida em Manhattan, segundo o Departamento de Polícia de Nova York. As autoridades prenderam mais de 90 pessoas sob acusação de invasão, entre outras.

A Trump Tower, localizada na Quinta Avenida em Manhattan, é a sede da Trump Organization. Trump e a primeira-dama Melania Trump têm um apartamento na cobertura. O filho deles, Barron, mora lá desde o outono, quando começou a estudar na Universidade de Nova York.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS