RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rodovia Anchieta pode ser liberada por volta das 12h, diz gerente da Ecovias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A rodovia Anchieta (SP-150), que liga São Paulo às cidades da Baixada Santista, segue interditada na manhã desta sexta-feira (14), entre os kms 23 e 52, mais de 12 horas após carreta derrubar uma passarela, na noite desta quinta-feira (13), na altura de Cubatão.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, a liberação pode ocorrer por volta das 12h desta sexta.

“As equipes estão trabalhando para liberar a pista sul. Precisamos fazer a quebra da passarela para depois içar com guindaste, fazendo a retirada gradual, tentando liberar até o horário do almoço, por volta de meio-dia”, disse Marcelo Belão, gerente de Operações Rodoviárias da Ecovias, ao “Bom dia SP” da TV Globo.

O incidente ocorreu na altura do km 52 da via, que está interditada nos dois sentidos para retirada da plataforma que caiu com o impacto. A carreta que se chocou com a passarela carregava containers.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teve ferimentos leves, mas não aceitou atendimento médico.

Caminhões estão represados na estrada desde a noite desta quinta-feira.

A Artestp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) afirmou que a pista norte da Anchieta já foi liberada no local do acidente. Os veículos que estavam represados na serra e acima do km 40 começarão a descer aos poucos em direção ao litoral.

Já a pista sul ainda não tem previsão de liberação. Há um guindaste no local para execução dos trabalhos, mas, não há uma previsão de liberação, segundo a agência.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS