RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Ambiental resgata animais vítimas de maus-tratos no litoral de SP

Ação resultou na aplicação de multa de R$ 69 mil e no encaminhamento dos animais para cuidados adequados

A Polícia Militar Ambiental resgatou 18 animais mantidos em condições precárias dentro de uma residência no bairro Prainha, em Guarujá, na manhã da última quinta-feira (13). A ação ocorreu após uma denúncia feita por uma entidade de proteção animal, que apontava maus-tratos e falta de cuidados no local.

No imóvel, os policiais encontraram 14 cães, um pombo, uma galinha, dois jabutis e um papagaio, todos vivendo em situação inadequada. Uma veterinária da entidade de proteção animal inspecionou os animais e confirmou os maus-tratos. Os animais silvestres foram apreendidos e encaminhados para uma destinação apropriada, enquanto os demais foram levados ao Instituto Eliseu, em Santos, onde receberão os cuidados necessários.

Diante da situação, a Polícia Ambiental autuou a responsável pelo imóvel e aplicou uma multa administrativa de R$ 69 mil. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Guarujá como prática de abuso contra animais.

A SSP reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 (Disque-Denúncia) ou registradas por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS