RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

James Rodríguez detona arbitragem de jogo contra Brasil

(UOL/FOLHAPRESS) – Os colombianos reclamaram muito da arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Brasil na noite da última quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Dois dos principais representantes da seleção colombiana, o capitão James Rodríguez e o técnico Néstor Lorenzo culparam o árbitro venezuelano Alexis Herrera pela derrota.

James disse que o árbitro dificultou a vida da Colômbia, apitando “qualquer falta” para o Brasil. O meia deu entrevista na saída do gramado à transmissão oficial da Conmebol.

“Tivemos chances e o árbitro nos condicionou um pouco, apitando qualquer falta a favor deles [Brasil]. Não vejo como eles poderiam ter vencido, um empate teria sido mais justo”, disse James.

A seleção brasileira sofreu quase o dobro de faltas do que os colombianos. Foram 24 faltas marcadas a favor do Brasil, contra 15 da Colômbia

Na zona mista, em entrevista a jornalistas colombianos, James reforçou as críticas à arbitragem. O capitão deu a entender que Alexis Herrera ajudou deliberadamente o Brasil a vencer a partida.

“Poucos times venceram o Brasil aqui… O árbitro, não sei onde ele dá dez minutos a mais, sendo que a jogada entre ‘Davo’ e Becker foi no máximo 6 minutos. No final, o que ele queria, que o Brasil ganhasse? Muito ruim, é até suspeito. Quando havia dúvidas, era tudo para eles”, falou o jogador colombiano.

James cita um lance entre o zagueiro Davinzon Sánchez e o goleiro Alisson Becker, que tiveram um choque de cabeça durante o 2º tempo da partida e precisaram ser substituídos respeitando o protocolo de concussão.

Após a partida, o técnico da Colômbia foi mais um a reclamar da arbitragem. “Eu tenho muitas dúvidas sobre as decisões da arbitragem. Se vê um tipo de intenção. Ele marcou faltas que ele não viu”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

Com a vitória, o Brasil foi a 21 pontos e subiu na tabela das Eliminatórias, chegando à vice-liderança. A seleção brasileira neste momento só fica atrás da Argentina, que tem 25 pontos, e será sua próxima adversária, na terça-feira (25), no Monumental de Núñez.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.