RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que seleção não consegue ser regular?

BRASÍLIA, DF, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira voltou a alternar bons e maus momentos durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias.

O Brasil de Dorival Júnior tem apresentado irregularidade. O time vai de minutos de domínio a períodos de coadjuvante durante uma mesma partida.

Esse defeito ficou claro pela entrevista de Bruno Guimarães, um dos líderes da seleção.

Bruno disse que a seleção “colocou a Colômbia na roda” e depois levou um “nó tático”. Tudo isso dentro do primeiro tempo da vitória por 2 a 1.

“Dorival vai trabalhar mais isso, quando conseguimos jogar colocamos eles na roda, foi um começo animador, estávamos confiantes, com duas ou três chances. Cansei de achar Raphinha e Rodrygo nas entrelinhas. Eles mudaram sistema, não percebemos e levamos um nó tático, para ser sincero. Tentamos resolver no vestiário e podemos fazer muito mais com bola, principalmente na saída. Mas tivemos chance no segundo tempo. Dorival vai certamente trabalhar isso do individual [marcação]”, disse Bruno Guimarães, ao SporTV.

O Brasil começou bem contra a Colômbia, mas perdeu Gerson e viu o rival mudar a marcação, apostando em perseguições individuais.

Do banco de reservas, Dorival gritou, porém, não conseguiu corrigir à distância. A Colômbia empatou e os ajustes só ocorreram durante o intervalo. Na etapa final, o Brasil conseguiu a vitória.

Dorival crê que a Colômbia de Néstor Lorenzo está em um patamar mais avançado de entrosamento. O time já sabe o que fazer em uma situação ou outra, enquanto a seleção brasileira ainda precisa de recomendações diretas do treinador.

A comissão técnica da seleção brasileira entende que a oscilação é normal durante esse período de reconstrução, com muitas novidades entre uma lista e outra de convocados, e que o tempo diminuirá essa irregularidade.

Contra a Argentina, a expectativa é de um time mais sólido, até porque qualquer detalhe pode ser fatal contra os líderes das Eliminatórias.

“Tentamos corrigir dentro do jogo, o que é difícil para passar informação nítida e clara. A informação não chegou, infelizmente, mas no intervalo mudamos, nos posicionamos novamente e tivemos volume suficiente para merecer o resultado”, disse o técnico da seleção.

IGOR SIQUEIRA E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS