RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Veja as curiosidades de Can Yaman, da série El Turco

SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) – Can Yaman, 35, estreou na série El Turco, no Globoplay, ontem e é um ator de sucesso em produções turcas, como, por exemplo, A Sonhadora e Sr. Errado. El Turco combina ação, aventura e romance em uma história de época baseada na lenda de La Turchia, um festival celebrado há mais de 300 anos na vila italiana de Moena.

O UOL reuniu algumas curiosidades sobre o ator. Confira:

Nasceu em Istambul, na Turquia, mas sua família é da Albânia. Como cursou o ensino médio em um colégio italiano, fala o idioma fluentemente. Seu aniversário oficial é no dia 8 de novembro, mas ele nasceu às 23h55 do dia 7 de novembro.

Em 2013, Can Yaman foi convidado para o casamento de um amigo em Moscou e acabou no set da série russa Yasmin (2013), onde seu colega trabalhava, e foi contratado para fazer um pequeno papel. Foi a primeira vez que ele participou de uma produção de TV.

É formado em Direito pela Universidade de Yeditepe. Chegou a atuar como advogado até conseguir seu primeiro papel na televisão, na série Assuntos do Coração (2014).

O sucesso internacional começou com A Sonhadora (2018), disponível no Globoplay.

O ator desenhou tatuagens no corpo para a gravação das produções em que participou, mas ele não tem nenhuma tatuagem de verdade.

Can Yaman é fluente em turco, inglês e italiano e também fala um pouco de alemão e espanhol.

Em 2024, decidiu excluir seu perfil no Instagram, surpreendendo seus 11 milhões de seguidores. Segundo a mídia turca, ele teria se afastado devido ao assédio. Ele retornou à rede social em março deste ano e tem focado em publicar seus trabalhos.

Atualmente, o ator mora na Itália e está trabalhando em produções italianas, como a série Sandokan.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS