A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu preventivamente Anderson Luis Mazzei Silva na manhã desta segunda-feira (26). O rapaz é acusado de ser o comparsa de Márcio Roberto Bufalo, que matou o estudante Brener Bryan Alves Teixeira, 17, durante o roubo de um celular em um ponto de ônibus de Ribeirão, na última quarta-feira (21).
Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, o preso alegou que ele o filho teriam sido ameaçados de morte por Márcio, caso não ajudasse no crime. Ele permanece na delegacia, onde deve prestar depoimento, antes de seguir para uma unidade prisional.
https://www.youtube.com/watch?v=FkYEok3M7RU&feature=youtu.be
O delegado da DIG, César Augusto de França, afirma que as provas coletadas ao longo da investigação são suficientes para provar que Anderson seria o motorista do carro em que o assassino chegou momentos antes de anunciar o assalto e efetuar os disparos, por volta das 17h45.
Até o momento, a arma do crime não foi encontrada, mas a Polícia considera o caso esclarecido.
“O Anderson tem duas passagens por roubo a transeuntes e, agora, está sendo acusado de participação no latrocínio. Nós já confirmamos que, no mesmo dia da morte de Brener, eles teria cometidos outro assaltos”, afirmou França.
Confira a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=hdMkOdISJ-I&feature=youtu.be
Imagens de câmeras de segurança mostram Márcio descendo lentamente do carro dirigido por Anderson, antes de ir até o local onde o adolescente estava. Confira na parte superior da tela:
https://youtu.be/8GqpYS-qio4
Outra câmera flagra o momento dos tiros. Ele chega ao ponto de ônibus, passa por outras pessoas e aponta a arma para o jovem, que deita no chão por alguns segundos antes ser atingido por tiros no peito.
https://youtu.be/4SpXQ6pAOAY
O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.