O jornalista e apresentador José Paulo de Andrade morreu aos 78 anos vítima de complicações da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo. Andrade estava internado desde o dia 7 de julho no Hospital Albert Einstein, quando recebeu o diagnóstico da doença.
José Paulo de Andrade tinha 60 anos de carreira no rádio, sendo 57 anos dedicado à Rádio Bandeirantes, onde ficou conhecido pelo programa “Pulo do Gato”, que estreou em 1973.
A emissora lamentou a morte do apresentador. “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”, disse a nota.
Nas redes sociais, João Doria, governador de São Paulo, também lamentou a perda. “O país perdeu um brasileiro apaixonado e o jornalismo uma de suas principais vozes”, diz o tucano em um trecho da publicação.
Andrade deixa a mulher e dois filhos.
*Contém informações de G1