Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por sequestrar e manter em cárcere privado, um motorista de guincho, de 55 anos. O caso aconteceu no Morro da Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Santos.
De acordo com informações obtidas pela equipe do TH+ Portal, o caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (28), quando policias militares foram acionados para atender a uma ocorrência de sequestro, na Praça Guadalajara. Ao chegarem no local, foi constatado que o motorista de um guincho foi chamado para remover um caminhão do local, e que ao iniciar o serviço, um carro com três ocupantes haviam o sequestrado.
Diligências foram realizadas, e o veículo utilizado no sequestro foi encontrado. Os agentes abordaram o motorista do carro, que ao ser questionado, disse que havia sido contratado para levar alguns homens para uma área de mata. Os PM’s não acreditaram na versão contada pelo suspeito, que o encaminhou para a mesma delegacia, onde a vítima que havia sido sequestrada compareceu e relatou o crime.
De acordo com a vítima, após chegar no local informado para guinchar um caminhão, ele foi sequestrado e ameaçado pelos criminosos, que alegaram o motivo do sequestro por ele ter sido reconhecido por furtar veículos utilizando o guincho. Ele prontamente negou os crimes, inclusive, tendo que comprovar para seus sequestradores que seu guincho era diferente daquele que eles apontavam.
Após muitas ameaças, ele acabou sendo liberado. A vítima disse ainda que iria receber R$ 450 para guinchar o caminhão.
O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização e apreensão de veículo, sequestro e cárcere privado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.