RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo inicia Libertadores com técnico pressionado, dúvida e 9 em baixa

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo iniciará a sua campanha na Copa Libertadores 2025 pressionado, com o técnico Luis Zubeldía ameaçado, desfalques importantes e o seu artilheiro, principal esperança de gols, em baixa. O time tricolor estreia quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra o Talleres, da Argentina, no Mario Alberto Kempes.

Luis Zubeldía entra em campo ainda mais pressionado. O técnico foi chamado de ‘burro’ pela torcida após o empate sem gols com o Sport no Morumbis e ganhou a ‘sombra’ de Dorival Jr., demitido da seleção brasileira e que vem sendo cotado para o cargo no Tricolor.

“Não é um tema de clima ou não, é simplesmente entender que estamos falando de um técnico que saiu da seleção e é muito querido aqui. É normal as emoções que possam aparecer por parte do torcedor. Tenho que fazer meu trabalho da melhor forma possível. Administrar essa situação não é fácil e nem difícil, estou trabalhando para o São Paulo. Os sentimentos do torcedor são normais. Foram campeões, ganharam a Copa do Brasil, estava na seleção brasileira, então é lógico que se falem dele”, disse Luis Zubeldía, em coletiva.

Para piorar a situação, Zubeldía pode seguir sem seus dois principais meias. Oscar teve constatada uma pequena lesão na região posterior da coxa esquerda, foi poupado diante do Sport e ainda é dúvida. Já Lucas Moura é desfalque certo por conta de dores no joelho.

Caso Oscar não reúna condições de jogo, Luciano pode ser recuado para ser uma espécie de meia-atacante, atuando mais centralizado. Outra opção é a entrada do garoto Alves, que pode ganhar uma oportunidade como meio-campista armador do São Paulo.

O setor de ataque também enfrenta problemas. Calleri ainda não engrenou em 2025 e tenta recuperar a confiança depois do pênalti perdido contra o Sport. O atacante só fez três gols em 14 jogos na temporada e tem a sua pior média desde que chegou ao clube, em 2021.

2021: 5 gols em 16 jogos (0,31 de média)

2022: 27 gols em 67 jogos (0,4 de média)

2023: 14 gols em 44 jogos (0,31 de média)

2024: 14 gols em 50 jogos (0,28 de média)

2025: 3 gols em 14 jogos (0,21 de média)

O Tricolor só balançou a rede uma vez nos últimos três compromissos. O próprio Calleri marcou contra o Novorizontino na vitória de 1 a 0 pelas quartas de final do Paulistão. Depois, o time passou em branco na semi contra o Palmeiras (derrota por 1 a 0) e no empate sem gols contra o Sport, pelo Brasileirão.

O São Paulo está no Grupo D da Libertadores. Além do Talleres, seu rival na estreia, o Tricolor ainda tem a companhia de Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS