RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Avião da Latam ultrapassa limite da pista e para no gramado do aeroporto de Chapecó (SC)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um Airbus A319 da Latam Brasil saiu da pista durante a aterrissagem no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (31).

Apesar do susto nos 107 passageiros e cinco tripulantes, a aeronave acabou parando no gramado após a pista de pouso mas ainda dentro do aeroporto, sem maiores problemas.

Segundo a Latam, em nota, “todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança”.

Como consequência do ocorrido, a Latam cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.

“A Latam está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense”, informou a companhia, em nota.

À reportagem, a Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informou que suas equipes foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. “A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.”

A companhia e a concessionária ainda não esclareceram o que motivou a parada tardia. Chovia no momento da aterrissagem.

Vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando o avião na beira da pista.

O voo LA3276 saiu do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 17h40 e tinha programação para aterrissar em Chapecó às 19h12, mas, devido ao incidente, o avião parou no local apenas às 19h37.

De acordo com o site da Latam, o Airbus A319 tem capacidade para 144 passageiros.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS