Um esquema de estelionato envolvendo fertilizantes foi descoberto em Paulínia, no bairro Jardim Amélia. Golpistas utilizaram o CNPJ de uma fazenda de outro estado para adquirir 15 mil litros de produtos químicos, avaliados em R$ 260 mil.
A ação criminosa veio à tona quando moradores da região estranharam um caminhão estacionado em uma construção e acionaram a Guarda Municipal. Ao abordarem o motorista e verificarem a documentação da carga, os agentes constataram que a nota fiscal era válida, e o caminhão foi liberado.
No entanto, algumas horas depois, a empresa que vendeu os produtos entrou em contato com os agentes questionando onde a carga havia sido descarregada. Ao saberem que o destino era uma construção no Jardim Amélia, a suspeita de fraude foi confirmada. A empresa entrou em contato com o verdadeiro dono, que negou ter feito a compra.
Diante da confirmação do golpe, a Guarda Municipal e a Polícia Civil retornaram ao local. O motorista e seu ajudante conseguiram fugir antes da chegada das autoridades, mas os galões de fertilizante foram encontrados nos fundos da construção. Toda a mercadoria foi recuperada, e a Polícia Civil segue investigando para prender os responsáveis.