RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Casa de Jorge Amado em Ilhéus (BA) é invadida e furtada

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A casa onde Jorge Amado morou, em Ilhéus, no sul da Bahia, foi invadida e furtada A na sexta-feira (4).

Local funciona como museu e um dos pontos turísticos da cidade. De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, até o início da tarde deste sábado os autores não haviam sido identificados.

Prefeitura não informou quais objetos foram furtados. “A gestão municipal está realizando o levantamento dos danos e tomando as providências cabíveis junto aos órgãos de segurança pública”, disse em nota.

A Prefeitura repudia qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio cultural da cidade e reafirma seu compromisso com a preservação da memória e da história de Ilhéus. Trecho da nota divulgada pela Prefeitura de Ilhéus

Casa de Jorge Amado

Sobrado no Centro Histórico faz parte do roteiro de museus da cidade. O escritor baiano nasceu em Itabuna, mas mudou para Ilhéus com apenas 1 ano de idade e passou toda sua infância na casa.

Acervo tem objetos pessoais de Amado. Os bens incluem máquina de escrever e de costura, quadros, livros, um piano e outros itens do escritor.

Local foi interditado para reforma em janeiro deste ano. Acervo foi levado para o Teatro Municipal de Ilhéus, onde os itens pessoais de Amado estão exposição gratuita.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS